Central de Atendimento
Guarulhos: (11)4965-1203 / 2468-2737 / 2468-8144
São Paulo: (11)3062-3165 / 3062-5137

Tratamento - Mania


Conforme a classificação de transtornos mentais e de comportamento da Organização Mundial de Saúde o humor fica desproporcionalmente elevado em relação às circunstâncias do indivíduo e pode variar de uma jovialidade despreocupada a uma excitação quase incontrolável. A elação é acompanhada por um aumento de energia, resultando em hiperatividade, pressão para falar e uma diminuição da necessidade de sono. Inibições sociais normais são perdidas, a atenção não pode ser sustentada e há distraibilidade marcante. A auto-estima fica inflada e grandiosidade ou ideias superotimistas são livremente expressas.

Transtornos perceptivos podem ocorrer, tais como a apreciação de cores como especialmente vividas, uma preocupação com detalhes finos de superfícies ou texturas. O paciente pode se evolver em esquemas extravagantes e não práticos, gastar dinheiro irresponsavelmente ou tornar-se agressivo, amoroso ou jocoso em circunstâncias.

Em alguns episódios maníacos, o humor é irritável e desconfiado, mais do que exaltado. O primeiro ataque ocorre entre as idades de 15 e 30 anos, mas pode ocorrer em qualquer idade, desde a infância até a sétima ou oitava década.



Dra Katia Kaori Yoza - Todos os Direitos Reservados
BY AG Virtual